sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vicente!


Eu sou o Vicente,

Vivi durante mais de 1 ano preso numa varanda. É verdade! Os meus supostos donos deixaram-me ali encurralado, ao frio, à chuva ao sol...nem comida me davam! Fui alimentado por vizinhas que pouco mais podiam fazer...eu nada podia fazer a não ser chorar! Até que um dia uma amiga dos animais tomou conhecimento da minha triste situação e resolveu ajudar-me! Fez queixa a todas as entidades competentes e espalhou um apelo a pedir ajuda. Esse apelo foi lido por pessoas que nem se conheciam, mas que se uniram para me ajudar...e passado algum tempo apareceram uns humanos lá em casa e retiraram-me da varanda que era a minha prisão e levaram-me com eles. Eu fiquei contente, pensei que era então que finalmente ia saber o que era ser amado, mas fui levado para um sítio chamado canil municipal. Os outros cães que lá estavam contaram-me histórias horríveis e eu comecei a ter medo! O que eu não sabia era que o tal grupo de amigas - que nem nunca me tinham visto! Nem por fotos! - já estavam em acção para me irem lá buscar!! Quando eu estava quase quase a perder a esperança, apareceu uma senhora muito simpática, que me fez muitas festas e falou comigo...foi a primeira vez que fui tratado com amor!!!! Fiquei tão mas tão feliz que lhe saltei para o colo!!! Desde então abano o meu rabo (que nem sabia que era para ser utilizado assim, para manifestar felicidade), e danço sempre que a vejo ou a outro humano!! A minha natureza é assim: sou alegre, dado e fiel!

O Vicente foi vítima de um crime que infelizmente neste país não é punido. Foi deixado à sua sorte, numa varanda, para morrer. Não morreu. Porque houve quem não fizesse de conta que nada se passava. Porque houve alguém que se importou e agiu. Esse simples passo levou a que se gerasse um movimento, uma união de pessoas que não se conheciam nem nunca tinham falado. Pessoas do Norte e do Sul. Pessoas HUMANAS. Este é o Vicente! É lindo e ensina-nos que vale sempre a pena lutar pelo que acreditamos ser correcto! O Vicente é extremamente meigo e agradecido. Quem o adoptar terá um amigo para toda a vida.

Contactos:
Márcia Perron - 937142039
Joana Sousa - 919422069

Sem comentários:

Enviar um comentário